sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Debulhação discursiva contra "espertinha" duas caras.

Caso em questão - Página Metendo a Real: "espertinha" tenta desqualificar post mas leva pancada dos confrades (e principalmente de mim).

Vejamos a seguir abaixo e depois volto para comentar.

Post do Metendo a Real falando de paixões diferentes a cada sexo.
Link da treta: https://www.facebook.com/blogmetendoareal/photos/a.414732875316910.1073741828.414711658652365/798782443578616/?type=3&comment_id=798783050245222&reply_comment_id=800078853448975&notif_t=photo_reply




Em seguida, Jessica Ribeiro, a "espertinha", tentando desqualificar desde o começo e a pancada dos confrades em cima dela.
Jessica Ribeiro:Discordo...
Marcio França: Claro que as mulheres discordam. Assim não sobrarão panacas pra fazer de trouxa... kkkkkkkkkkkk

Arthur Tavares:
Por que discorda?

Jessica Ribeiro:
Eu não preciso de um Panaca pra fazer de trouxa...
Eu tenho um homem que está crescendo junto comigo... Dividimos dos mesmos sonhos e ideias e batalhamos juntos pra conquista-los.
Panaca é quem só se envolveu com vadia e as confunde com mulheres de verdade.

Bruno Santana:
É óbvio que vc discorda, é difícil de se desapegar do lado obscuro.

Christian Steinberg Martinez:
A VERDADE A INCOMODA, NÃO É?

Jessica Ribeiro:
Assim como existem mulheres que se aproximam de homens por interesse, existem homens que fazem o mesmo... ambos não possuem caráter.

Jessica Ribeiro:
O que incomoda é ver "homens" colocando todas nós no mesmo saco...

Jessica Ribeiro
Caro Christian se vc acha que essa é a verdade, concluo que Vc é o tipo de homem que eu citei a cima.

Patrick LuanExistem homens e mulheres que não se encaixam nos padrões citados no texto. Não é preciso generalizar.


Jessica Ribeiro:
Exato, mas existem algumas pessoas que não enxergam...
Belo pensamento Patrick Luan.


Metendo a Real:
Crixus: Discordar e não discorrer sobre isso, é atestar de que se identificou.


Metendo a Real:
Crixus: dona, não sei por quais motivos escolheu seu parceiro, mas o fez por razões convenientes. E não por irracionalidade. Você contestaria isto?

Christian Steinberg Martinez: E QUEM GENERALIZOU? QUEM SE DOEU FOI VOCÊ.


Bruno Santana:
É sempre assim quando o indivíduo se sentiu ofendido com um post ele menciona a palavra "generalizar"

Jessica Ribeiro:
Da mesma forma que ele fez, não foi algo irracional...
Jessica Ribeiro: Eu apenas discordei, eu passei a discorrer sobre, quando foi me perguntado sobre e me atacaram por não ter a mesma opinião que você.

Arthur Tavares:
Jessica Ribeiro Até por que, filha, eu, por experiência própria, nunca fui escolhido por uma mulher por eu ter qualidades naturais. É mais fácil a mulher, em sua maioria hoje em dia, escolher o homem pelo bolso ($$$) em vez da capacidade moral que o homem possui para ser um bom chefe de família.

Denis Senna:
Pode responder por você, mas não por ele.

André Carvalho: Pura verdade caro amigo Arthur!

Jessica Ribeiro:
Nós nos "escolhemos" por sentimento e afinidade... e é claro que o fato se termos os mesmos princípios e ideias nos mantem unidos.
Já que esse é o seu pensamento, louvável eu diria, Vc não ficaria com uma mulher que quisesse estar com alguém a qual vc tivesse que "carregar"...

Jessica Ribeiro:
Meu querido, nós trabalhos e estudamos juntos, ganhamos o mesmo salário e vamos receber o mesmo diploma...
Não que isso seja da sua conta, mas eu amo o meu noivo, pelo fato dele ser um homem e saber valorizar uma mulher, pelos seus princípios e sonhos, acreditar em mim, dividir dos mesmos sonhos que eu e crescer junto comigo... nem me carregando, nem se apoiando em mim.

Arthur Tavares:
Jessica Ribeiro "Arthur sinto que as mulheres que você conheceu eram assim..."

Não eram só essas, mas muitas outras onde vários amigos meus sempre relatavam de muitas outras que eram do mesmo tipo e tiraram a conclusão que:

"Mulher de hoje em dia só gosta de dinheiro e não do cara em específico"

É difícil encontrar uma mulher gostar de um cara que presta, mas caso diga se estou generalizando, estou generalizando sim e é a realidade, moça, não pode negar isto.

Jessica Ribeiro:
Meu querido, Eu não acho que um homem batalhe, trabalhe e estude pra ter qualquer mulher do seu lado.
Como já disse antes vocês não sabem da nossa história... portanto não podem falar sobre.
Me desculpe, mas o meu noivo se importa.
Não que ele não tenha capacidade de ser o homem da casa e prover a sua família...
E sim da mesma forma que ele é capaz de me sustentar se assim fosse preciso, eu faria o mesmo caso necessário.
Pq o fato de estarmos juntos e termos "escolhido " um ao outro por termos a mesma linha de pensamento, não significa que não nos amamos. E é exatamente por isso que eu discordo... nós nos amamos sim, mas o fato de sermos duas pessoas com o mesmo pensamento de crescimento contribuiu sim, e não acho q seja errado.

Jessica Ribeiro:
Posso sim Artur ... a partir do momento que eu não preciso do dinheiro do meu noivo... Pq como expliquei nessa questão "status" estamos no mesmo patamar.

Jessica Ribeiro:
Eu não preciso de um banco... Eu preciso de um companheiro... Eu sou uma mulher... e não um pedaço de carne fútil... me desculpe se o fato de eu não ficar com um cara por interesse te ofende... mas isso não muda o fato de eu não ser como as mulheres que vc conhece.

Denis Senna:
Galera, ficou claro que as opiniões divergem. Deixem esse assunto pra lá. Não vai dar em nada.

Metendo a Real:
Crixus: o homem não avalia os fatores externos para se relacionar com uma mulher. Para o homem, basta que ele se fascine por uma mulher, que tudo tá resolvido. Já a mulher, é totalmente o oposto.

Marcio França: Elas nunca irão admitir seus próprios critérios. Elas sabem o quanto teriam a perder caso a panacada toda acordasse pra realidade. Elas parariam de serem levadas a sério em termos morais e isso significa a perda de um série de benefícios que só os homens podem dar a elas. Quando um homem preso a matrix sai dela, das duas uma: ou ele para de procurar tais mulheres, sendo muito mais criterioso e exigente, portanto dificultando o trabalho de dissimulação da espertinha, ou ele vira um cafajeste da pior espécie que apenas a deseja para o sexo. Para a mulher, é a morte saber que são vistas apenas como objeto de adorno. Como não ligam muito para o sexo e têm o ego muito inflado, necessitam sempre acreditar que os homens a amam (os superiores, obviamente) ou a amariam caso lhes fossem dada a oportunidade. Mesmo àquelas que se entregam ao sexo casual desenfreadamente acreditam estarem sendo amadas um pouco ali naquele breve momento. O que é uma piada total. Elas têm vergonha de admitir que se sentem atraídas por status, homens que as esnobam, homens desejados por outras, etc. Homens alfas em geral. Se admitissem isso abertamente, não poderiam de maneira alguma reclamar quando os homens escolhessem as mulheres apenas por causa de sua beleza.

Já que é importante citar: NÃO GENERALIZO. Admito a existência de exceções que não se encaixam nas críticas.

Arthur Tavares:
Jessica Ribeiro Vamos por partes em cada comentário proferido por você em ponto por ponto

-- Primeiro comentário seu --

"Meu querido, Eu não acho que um homem batalhe, trabalhe e estude pra ter qualquer mulher do seu lado."

R: Critério falso, sendo que mulheres, enquanto novas, se importam sim em um homem com alto poder aquisitivo, exceto quando esta mulher perde seu poder de barganha (beleza) ai ela prefere qualquer pé - rapado só pra se aquietar ou se sossegar.

"Como já disse antes vocês não sabem da nossa história... portanto não podem falar sobre."

R: Mas ninguém se interessou pela sua história conjugal, mas sim pelo modo a qual conduz seu casamento ou um relacionamento ou o modo como escolheu seu homem, mas caso tenha discordado da frase do Crixus, por que se enquadra perfeitamente no que ele mesmo diz.

"E sim da mesma forma que ele é capaz de me sustentar se assim fosse preciso, eu faria o mesmo caso necessário."

R: Mentira. Pois se o homem estiver em uma situação financeira, a mulher é a primeira a pular fora.

"Pq o fato de estarmos juntos e termos "escolhido " um ao outro por termos a mesma linha de pensamento, não significa que não nos amamos."

R: Mentira descarada. A mulher moderna quando se alinha ao mesmo pensamento do homem, ela julga monotonia e geralmente pede a separação e isso já aconteceu na maioria dos matrimônios.

"E é exatamente por isso que eu discordo... nós nos amamos sim, mas o fato de sermos duas pessoas com o mesmo pensamento de crescimento contribuiu sim, e não acho q seja errado."

R: Falácia ad vivencium pelo mesmo motivo acima com eu havia destacado.

-- Segundo comentário seu:

" Posso sim Artur ... a partir do momento que eu não preciso do dinheiro do meu noivo... Pq como expliquei nessa questão "status" estamos no mesmo patamar."

R: Isso me lembra a série "Todo Mundo Odeia o Chris" quando Rochelle pega qualquer emprego e seu marido trabalhando em dois, toda vez que ela se sente insatisfeita em algum serviço, ela solta a velha máxima: "Eu não preciso disso aqui, meu marido tem dois empregos". Ou seja, por mais que isso seja um bordão, mas essa é a realidade de muitas mulheres. Quando uma mulher ver que o marido está ganhando mais que a própria esposa ou quando tem mais de um emprego que ela, por conveniência, ela se APOIA no recurso financeiro do macho achando que não precisará de emprego nenhum e esse é o seu caso futuro. Aposto minhas bolas roxas de que isso pode acontecer com você por você mesma.

-- Terceiro e último comentário seu --

"Eu não preciso de um banco... Eu preciso de um companheiro"

R: Aham, sei, conta outra.

"Eu sou uma mulher... e não um pedaço de carne fútil"

R: De fato, tens razão, mas caso não saiba, nós homens também somos tratados da mesma forma como descreve, mas a diferença que nós não reclamamos, vocês em sua maioria sim.

"me desculpe se o fato de eu não ficar com um cara por interesse te ofende"

R: Hahaaa, o velho truque da equivalência moral, ou seja, como se sentiu ofendida com o post, tenta redirecionar isso contra mim em um outro conceito, mas isso não funciona. Você diz que me fez ofendido por conta de sua escolha ao parceiro com quem se relaciona, mas isso não me ofende, dona, pelo contrário, me torna ainda mais preventivo contra interesseiras de plantão e do mesmo modo, me fortalece.

"mas isso não muda o fato de eu não ser como as mulheres que vc conhece."

R: Fala isso, mas se sente incomodada com o post. POSER.

Jean Michel:
Quero ver se alguém se interessa pelo sujeito que ficou desempregado, ou o que não tem boas condições financeiras , talvez aquele morador de rua que as pessoas fingem não existir! ou aquele cara que ganha a vida limpando o chão da Cidade ,e são tantos os exemplos mas o que é conveniente é sempre o mais atraente se a situação for diferente é dedo podre não é ! enfim é perca de tempo analisar esse tipo de situação não é vamos ver isso como o famoso dedo podre ..

Jessica Ribeiro:
Sim Arthur você sabe de tudo... parabéns... você só não é mais ridículo do que seus argumentos pra me atacar...
Eu discordo, ponto.
Não sou assim, ponto.
Não fico com homens por interesse, ponto.
Você ficou todo esse tempo procurando argumentos pra me atacar? Sinal que eu te incomodo, não o contrário.
Você dizer saber o que eu penso ou sinto... pior o que sou, só não é mais ridículo do que escolher minuciosamente partes do meus comentários que lhe são convenientes.
Pelo que vejo o seu interesse em "provar"algo aqui é grande... será mesmo eu a incomodada.
Enquanto você perdia seu tempo construindo argumentos medíocres sobre algo que você se quer conhece, Eu estava estudando e correndo atrás do meu futuro.
Eu tenho vinte e dois anos e ao invés de ficar quebrando a cabeça em como parecer a dona da verdade em um comentário de Facebook, eu estava cuidando da minha vida, e sério nem lembrava que você existia.
Aconselho que faça o mesmo, pois isso já está virando obsessão da sua parte. O Fato de você ficar arrotando esse monte de coisas com recortes de palavras minhas, só me mostra o tamanho do seu desespero em me atacar, vai viver a sua vida. E aceite que nem todas são como as mulheres que você conhece, ao jugar pela sua atitude, já fica claro pra mim o porquê de só atrair esse tipo de pessoa.
Vai viver, para de tentar provar algo que você nem conhece e que tenta fazer usando argumentos medíocres.
Agora Eu aconselho que você pare de tentar argumentar e faça algo útil, pq eu não vou mais dar ouvidos pras suas baboseiras e muito menos irei te responder, isso me igualaria a você, e considerando isso de uma forma lógica seria humilhante.
Portanto para de se achar o dono da verdade, pq a julgar pelo seu comentário usando como argumento um seriado adolescente deixa claro não só pra mim que você não é.
Sinto lhe informar, mas existem mulheres que não precisam se apoiar em homens, que buscam um parceiro pra constituir família e não um apoio pra se encostar. É exatamente esse tipo de mulher que se afasta quando vê um homem, de mente e argumentos fracos como os seus. Lamentável....
Mas quem sabe você tenha salvação, lembrando a você que só seguir esse tipo de página não faz de você um homem, mas isso vc conseguiu provar com maestria sem o auxílio de ninguém.

Arthur Tavares:
Jessica Ribeiro Diz ter sido atacada por mim, mas ao mesmo tempo me ataca. Pois é pois é pois é.

Arthur Tavares:
Abigail Pereira Aranha, olha essa pérola de Jessica Ribeiro, você está correta quando diz que uma pessoa tenta desconversar quando ela é debulhada e parte para xingamento moral como superioridade intelectual aushaushaush

Abigail Pereira Aranha:
Jessica Ribeiro, todas as mulheres são iguais, fora as exceções que são mais iguais que as outras. Hua, hua, hua. hua, hua!

Abigail Pereira Aranha:
E, claro, sra. Jessica Ribeiro, as mulheres poderosas e que não são como as vadias que os rapazes aqui conhecem NUNCA se incomodam com o crime, só com o cartaz de procurado.

Comentário a respeito:

Note bem que em alguns comentários acima que Jessica Ribeiro tenta fazer um discurso de projeção, que seria redirecionar aquilo o que ela mesmo sentiu ou que ela é e ainda por cima, realizou a tática de equivalência moral explicada pelo Luciano Ayan, que é igualar a pessoa pelo mesmo mérito da debulhada, como por ex. dizer que me "senti ofendido" por eu não ter a mocinha que escolheu o macho pelo sentimento, como se ela não se importasse com o aspecto financeiro do rapaz ou que os confrades se identificaram com o post, sendo que ela mesma se sentiu incomodada pelo fato de a verdade ser jogada na cara de todo mundo e tentou ME rebaixar com xingamento moral como forma de superioridade intelectual, por esse motivo tentou rebaixar o post com meros argumentos subjetivos que não correspondem com a realidade e o resultado foi isso: foi lambada em cima de lambada em cima da moça que tentou posar de mocinha desentendida, levou o farelo aush aush aush aush.


Nenhum comentário:

Postar um comentário